O Conselho Municipal de Juventude se reuniu na Fundarte na última semana para conhecer os novos projetos criados pelo setor. Na pauta estavam o programa ‘Africanize’, ‘Deixe eu te ajudar’, ‘O aprendiz jovem’, ‘Coletivo rua’, ‘Minha ação é querida’ e ‘Inclusão sobre rodas’. O encontro teve o objetivo de obter apoio dos conselheiros, assim como estabelecer as comissões que deverão auxiliar na execução das atividades.
Os projetos têm como base cuidar, promover e acompanhar a execução dos direitos ligados a religião, ao primeiro emprego e inclusão social.
“Os conselheiros receberam muito bem as propostas e estamos bem alinhados com o pensamento de que unidos poderemos fazer mais para a população jovem que tanto carece de oportunidades e inclusão para serem melhores cidadãos do presente”, finalizou o presidente do Conselho e também coordenador da Juventude, Evandro Silva.
A Fundarte vem trabalhando para inovar com ações junto aos jovens para que os mesmos tenham funções, ocupações e atendimentos específicos ou mesmo interatividade entre as partes, seja de maneira presencial ou mesmo via Internet.