Centro de Treinamento Profissional dá início a cinco novos cursos de capacitação

A Prefeitura de Muriaé realizou na última quarta-feira a aula inaugural referente aos cursos de Barbeiro, Garçom, Assistente Fiscal, Informática Básica e Informática Avançada, que acontecem no Centro de Treinamento Profissional (CTP).

O objetivo dos cursos desenvolvidos no local é capacitar cidadãos para o mercado de trabalho, sempre com o devido treinamento para atuar nas áreas relativas às aulas.

Um exemplo de sucesso está nas obras de recuperação do prédio onde funcionará a “Casa da Mulher Maria da Penha”, prevista para ser inaugurada em breve. As instalações elétricas da unidade foram complementadas por alunos egressos do curso de Eletricista oferecido pelo CTP.

O evento de lançamento dos cinco novos cursos teve a presença dos secretários municipais de Governo, Paulo Sérgio Amaral; de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral; e de Desenvolvimento Econômico, Cezar Botaro.

Os adjuntos de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Poliana Montezano e Leandro Latini, também estiveram presentes, a exemplo da coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Wanda Matos, e do coordenador do CTP, Caic Henriques.