Prefeitura reconstrói ponte de São Fernando e libera trânsito

A ponte que interliga Muriaé ao distrito de São Fernando foi reconstruída esta semana. As bases e cabeceiras de concreto foram refeitas para assegurar a estrutura. A travessia estava com o trânsito impedido para veículos pesados, há algum tempo, e precisava ser liberada com urgência para a circulação dos caminhões de transporte. O trecho tem importância vital para o escoamento de mercadorias.

O morador da região, Gilmar Cardoso, proprietário da fábrica de doce, agradeceu a reforma e a liberação do tráfego na ponte. “As barreiras colocadas pela Prefeitura mostravam que ela estava em perigo. Isto nos deixou em alerta e ao mesmo tempo com dificuldades para trabalhar, pois os caminhões precisavam dar uma volta imensa para chegar as localidades. Eu mexo com doce e ração e preciso da passagem para entregar e distribuir produtos”, justificou o empresário.

A ponte estava com as estruturas comprometidas pelo excessivo índice de chuvas que assolou Muriaé e a zona rural. As fortes enxurradas retiraram a resistência dos pilares e as cabeceiras desmoronaram com os deslizamentos de terra.

Nos próximos dias a ponte será liberada para trânsito de veículos pesados. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda realizará a reconstrução das calçadas laterais na travessia e também criará guarda-corpos para ampliar a proteção de pedestres que circulam pelo trecho. Portanto, ainda faltam acabamentos.

Outras pontes revitalizadas

Além da ponte de São Fernando, as travessias da Fazenda Azul (comunidade da Gameleira) e de Pedra Alta (entre São Thomé e Santa Lúcia – Belisário) também foram reconstruídas com o objetivo de garantir trânsito seguro para moradores e motoristas.