Na data de 16 de outubro de 2023, a Prefeitura de Muriaé recebeu “comunicado urgente” da empresa ConectBR, responsável pelo Portal da Transparência do município, informando a respeito de ataque cibernético sofrido.

Desta forma, o Portal da Transparência pode apresentar interrupções e/ou instabilidade enquanto a situação é investigada e corrigida pela empresa responsável.

O município de Muriaé permanece aguardando nova comunicação da ConectBR a respeito do restabelecimento completo do Portal da Transparência.

Veja o comunicado enviado pela empresa em 16/10/2023:

“COMUNICADO URGENTE

Prezados clientes e parceiros,

Gostaríamos de informar que a empresa ConectBR enfrentou recentemente um ataque cibernético que afetou significativamente nossos sistemas e serviços. Nossa equipe técnica está atualmente empenhada em investigar o ocorrido e trabalhando incansavelmente para restabelecer todos os serviços e ambientes afetados o mais rápido possível.

Durante este período, alguns de nossos serviços podem experimentar interrupções temporárias. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de nossos sistemas e a proteção dos dados de nossos clientes.

A segurança dos dados e a confiança de nossos clientes são de extrema importância para nós, e estamos dedicando todos os recursos possíveis para resolver esta situação o mais rapidamente possível. Assim que tivermos mais informações sobre a extensão do incidente e os passos que estamos tomando para remediar a situação, estaremos em contato novamente para fornecer uma atualização completa.

Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto lidamos com esta questão.

Atenciosamente,

Equipe ConectBR”