Escola Municipal de Esportes volta a funcionar em Muriaé

Após anos de inatividade, a Escola Municipal de Esportes “Nathan Loures de Souza” (que havia sido criada em 2011) foi reinaugurada na manhã deste sábado (28) pelo prefeito José Braz, retornando ao pleno funcionamento.

A reinauguração aconteceu com a abertura da Escola de Futebol, no campo do Complexo Esportivo Gilberto José Tanus Braz. No local, além do esporte preferido dos brasileiros, inicialmente funcionarão também o futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol e natação.

“Em um segundo momento, teremos também outras duas modalidades: atletismo e artes marciais”, explica o coordenador do departamento de Esportes da Fundarte / Prefeitura de Muriaé, Vanderlei Paul, o “Tio Vovô”.

Além do Complexo Esportivo, também haverá atividades de ensino em outro núcleo. O Ginásio Municipal Tatão Levate, na Barra, vai abrigar as aulas de basquete, além de também ter o futsal e vôlei.

A escola terá ainda o apoio de agentes sociais esportivos que desenvolverão as atividades com o apoio dos profissionais do Departamento de Esportes. Bairros como Gaspar, Santa Terezinha, Santo Antônio, Inconfidencia, Planalto e São José e os distritos de Vermelho e Belisário já estão integrados.

O prefeito José Braz celebrou a reinauguração da instituição e passou seu recado para as crianças da escola de futebol.

“Em primeiro lugar, respeitem e obedeçam seus pais. Em segundo lugar, sejam sempre organizados e disciplinados Espero que todos tenham sucesso na vida no futebol. Quem sabe não teremos um novo Neymar em Muriaé?”, disse.

Para abrigar a Escola Municipal de Esportes, Complexo Esportivo passou por revitalização completa ao longo dos últimos meses, com reforma dos vestiários, pintura das arquibancadas, corrimãos e das quadras externas. Também recebeu a instalação de uma academia ao ar livre, além de melhorias no parque aquático e a construção da nova quadra de areia.

Para complementar as atividades de ensino, a escola vai promover eventos, viagem e jogos, a fim de criar um ambiente sadio e amistoso entre todos os matriculados.

Além do prefeito, a cerimônia teve ainda a presença do vice-prefeito Marcos Guarino; da diretora da Fundarte, Gilca Napier, e do coordenador de Esportes, Vanderlei Paul. O representante da Secretaria Municipal de Educação, Guilherme Saito, e a vereadora Miriam Facchini também participaram.