Ginásio Rodrigão recebe reformas; obras em fase final

O Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) está passando por reformas. Localizado no Complexo Esportivo Gilberto José Tanus Braz, bairro São Pedro, ele compreende quadra poliesportiva, vestiários e arquibancadas. É local de treinamentos e aulas de vôlei, handebol e futebol, assim como sedia variadas competições esportivas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Fundarte (coordenação de Esportes) está realizando a recuperação nos últimos meses. Para tanto, recompôs vestiários, reestruturou banheiros para o público visitante, efetuou troca de lâmpadas dos refletores por iluminação de led, trocou alambrados e portões de acesso a quadra e está concluindo a pintura nas paredes internas, arquibancadas e piso da quadra. Estão sendo construídas rampas de acesso para cadeirantes.

Na verdade, o Ginásio Rodrigão é o mais querido de Muriaé. Os atletas gostam muito de praticar esporte no local. A reforma tem como principal objetivo melhorar a sua estrutura para que ele fique ainda mais adequado a receber atividades da Escola Municipal de Esporte que realiza os treinamentos das modalidades de futsal e handebol, categorias feminino e masculino, dentro das instalações”, informou o coordenador do setor, Vanderlei Paul.

A reforma contribuirá também para a realização dos campeonatos ‘Aberto de Futsal de Muriaé’, Jogos Estudantis de Muriaé (JEM), Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) e para competições escolares.