Legaliza Lar: 554 famílias muriaeenses recebem documento de posse de suas casas


Após anos ou até décadas de espera, centenas de famílias muriaeenses conseguiram enfim obter o título de legitimação fundiária de seus imóveis. Na prática, o documento é o que comprova a posse de casas adquiridas no passado por seus proprietários, mas que ainda não contavam com a devida escrituração.

Para celebrar o momento, a Prefeitura de Muriaé convocou 554 moradores dos distritos de Bom Jesus, Boa Família e Macuco para receberem em mãos o documento de legitimação. A cerimônia do programa “Legaliza Lar” aconteceu no início da noite de terça-feira (21), no Muriaé Tênis Clube.

“Comprei um terreno em Boa Família em 1999 e construí minha casa, só que não tinha escritura. Agora hoje eu recebi o documento definitivo do terreno e tem o meu nome. É um presente de Natal que eu ganhei”, emociona-se Marlene Marchito de Paula, uma das beneficiárias.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo setor de Habitação e Interesse Social da pasta para regularizar imóveis que ainda não possuem a documentação de propriedade. Com os três distritos já finalizados, as atenções estão voltadas agora para bairros de Muriaé – Primavera, João XXIII e outros.

“Se Deus quiser, vamos entregar a documentação de muitos outros imóveis. Nosso objetivo é regularizar a cidade toda”, pontua o prefeito José Braz.

O evento de entrega dos títulos de legitimação fundiária recebeu a presença da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá. Os deputados estaduais Braulio Braz e Dr. Wilson Batista também participaram, a exemplo do vice-prefeito Marcos Guarino, integrantes do secretariado municipal e vereadores.