Microrregião de Muriaé retorna para onda amarela do Minas Consciente; veja nova resolução

Devido à redução do número de infecções e internações por covid-19, a microrregião de Muriaé foi reclassificada na quinta-fera (29) para a Onda Amarela do programa Minas Consciente.

Com isso, uma nova resolução do Comitê Municipal foi publicada nesta sexta, contendo as diretrizes para o enfrentamento ao coronavírus na cidade e nos distritos.

O documento trouxe mais flexibilização para o funcionamento de determinadas atividades. Os eventos, reuniões e cursos, que estavam restritos ao número máximo de 30 participantes, agora podem acontecer com até 60 pessoas ao mesmo tempo.

Já os templos religiosos podem agora funcionar com 50% da capacidade, em vez de 30% como estava determinado até então.

Para outras atividades, ainda existem determinadas restrições. Nos hospitais e clínicas, as cirurgias eletivas seguem suspensas em razão da escassez de sedativos.

Ja os bares, restaurantes e congêneres continuam com funcionamento autorizado somente até 23h e ainda não podem oferecer entretenimento como música ao vivo, voz e violão ou som mecânico.

A nova resolução do Comitê Municipal Covid-19 está disponível para consulta em muriae.mg.gov.br/resolucao/.