Muriaé reinicia vacinação para idosos a partir desta quarta


Com a chegada de novas doses das vacinas contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reinicia nesta quarta-feira (3) a vacinação de primeira dose para idosos. A campanha será feita em sistema “drive-through” na Lagoa da Gávea – ou seja, os idosos poderão se vacinar sem sair do carro.

Coronavirus vaccine vector background

A vacinação será feita em três dias: na quarta e quinta-feira, destinada aos idosos a partir de 85 anos. Já na sexta-feira, será a vez das pessoas com idade entre 80 e 84 anos receberem o imunizante. O atendimento será sempre das 8h30 até as 16h.

Idosos destas faixas etárias que estiverem acamados receberão a vacina em casa a partir da próxima segunda-feira. Para isto, é necessário apenas entrar em contato com a UBS mais próxima para solicitar o serviço.

Distritos – Em razão da distância, Belisário será o único distrito onde a vacinação para todos os idosos da faixa etária incluída nesta etapa acontecerá na própria comunidade, com imunização acontecendo a partir de segunda-feira. No caso de todos os outros distritos, apenas os acamados não precisarão ir a Muriaé para receberem o imunizante.