Pavimentação em concreto facilitará trânsito em Bom Jesus

O novo modelo de estrada de concreto armado vem se estendendo pelos distritos e comunidades de Muriaé. Neste momento, uma das equipes realiza obras na região da Carioca, distrito de Bom Jesus. O calçamento será numa extensão de 350 metros e tem a função de facilitar a vida dos moradores que residem nas proximidades de pontos críticos das vias de terra.

Os proprietários rurais estão recebendo estradas mais adequadas para o trânsito em períodos chuvosos, afirmou o morador da Fazenda Carioca, Douglas Lourenço. “Utilizamos muito o caminho que interliga a nossa região à cidade. Moramos bem distante de Muriaé e tudo o que fazemos, precisamos atravessar o morro. Aqui é passagem de transportes escolares, caminhões de leite e muito mais. A concretagem será importantíssima para nós, pois os carros agarram e quebram exatamente neste trecho. Nestes dias, necessitamos pegar um trator para rebocar o veículo ou desatolar”, explicou.

As secretarias de Obras Públicas e Urbanismo, Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé estão organizando reuniões com as comunidades para definirem a forma com que o serviço será realizado. O concreto armado será inserido em perímetros de grandes elevações ou de difícil acesso com o objetivo de beneficiar a economia do homem do campo, facilitando a vida de moradores que trabalham com produção agrícola e leiteira.