O prefeito Marcos Guarino anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a equipe de secretariado municipal para o prosseguimento do período administrativo 2021-2024.
Aconteceram mudanças na Procuradoria Geral do Município e nas secretarias de Governo, Desenvolvimento Social e Planejamento, além do Controle Interno e do Departamento de Transportes e Trânsito (Demuttran).
Já na Saúde, que era ocupada pelo próprio Marcos Guarino enquanto ainda estava como vice-prefeito, a antiga adjunta da pasta assume agora como titular.
As secretarias de Obras Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente, por sua vez, estavam vagas desde a saída do antigo responsável em 31 de maio, ainda antes da morte de José Braz.
As demais pastas se mantiveram como já estavam: Demsur, Fundarte e secretarias de Administração, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Educação e Fazenda permanecem com os mesmos responsáveis anteriores.
Quem chega:
Procuradoria Geral do Município: Eduardo Marge
Secretaria de Governo: Vanderléia Aparecida de Castro Souza
Secretaria de Desenvolvimento Social: Vanessa Magalhães Azeredo
Secretaria de Planejamento e Controle: Silvio Márcio Bousada Salvato
Secretaria de Obras Públicas – titular: Jorge Féres Filho
Secretaria de Saúde: Luiza Agostini de Andrade / Vítor Dias Vasconcelos de Almeida (adjunto)
Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente: Mauro Francisco de Aquino
Controle Interno: Danilo Murta Maciel
Demuttran: Mário Lúcio Brambila
Quem permanece:
Demsur: Maria da Consolação Tanus Pampolini Freitas
Fundarte: Gilca Maria Hubner Vieira Napier
Secretaria de Administração: Edmar Rodrigues Pereira
Secretaria de Agricultura: Fernando Trota Levati
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Cezar Augusto Bianchi Botaro
Secretaria de Educação: Maria Amélia Queiroz Xaia / Andréa Pereira de Assis Paula Medina (adjunta)
Secretaria de Fazenda: Francisco de Assis de Souza Júnior
Secretaria de Obras Públicas – adjunto: Sinval Ferreira
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Eduardo Marge – está pela segunda vez à frente da Procuradoria Geral do Município de Muriaé. Anteriormente, já havia desempenhado a função entre 2013 e 2016. Também possui experiência como assessor jurídico em outras prefeituras, além de já ter sido responsável pela gestão jurídica do Demsur.
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
Vanderléia Aparecida de Castro Souza – é professora por formação e tem experiência de 35 anos na área de educação, 19 deles atuando em direção escolar e também na Secretaria Municipal de Educação, como coordenadora das escolas do campo. Até o momento, vinha exercendo a função de diretora adjunta da Fundarte.
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Vanessa Magalhães Azeredo é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Gestão da Política de Assistência Social e há mais de 10 anos acumula experiências como técnica em políticas públicas. Em 2021, foi nomeada coordenadora da Saúde Mental de Muriaé, função que desempenhava até agora.
SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
Silvio Márcio Bousada Salvato – Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão pública, retorna ao Poder Executivo do município para sua segunda experiência como secretário municipal de Planejamento. Também já esteve à frente da pasta da Fazenda e, desde janeiro, atuava como Diretor Legislativo da Câmara Municipal.
SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS
Jorge Feres Filho – arquiteto urbanista com experiência de 37 anos à frente de diversos projetos resiencais, comerciais, industriais e esportivos que ganharam em destaque em Muriaé. Chega para sua segunda oportunidade na gestão pública – anteriormente, já havia sido secretário de Urbanismo e Meio Ambiente por dois anos.
SECRETARIA DE SAÚDE
Luiza Agostini de Andrade – a nova titular da pasta é fisioterapeuta, pós-graduada em Medicina Chinesa e Gestão de Saúde Pública, além de mestranda em Ciências da Saúde / Saúde Pública. É servidora pública municipal efetiva, com experiência de coordenação em diversos setores da Saúde. Antes de ser nomeada secretária municipal de Saúde, auxiliava o prefeito Marcos Guarino como adjunta da pasta.
Vítor Dias Vasconcelos de Almeida – o novo adjunto é graduado em Direito, servidor público municipal efetivo há 15 anos, período pelo qual desempenhou diversas funções de coordenação na Secretaria Municipal de Saúde. Também esteve cedido ao TJMG por 4 anos, onde atuou nas secretarias da Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais, Infância e Juventude.
SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE
Mauro Francisco de Aquino – embora bacharel em Direito, trabalha na Secretaria Municipal de Urbanismo desde 2019, sempre à frente da gestão de documentos da pasta. É pós-graduado em Direito Administrativo e está iniciando a especialização em Planejamento Urbano e Gestão Ambiental de Cidades.
CONTROLE INTERNO
Danilo Murta Maciel é contador e advogado. Tem experiência de 29 anos na área contábil, 17 deles também em gestão pública. Em sua carreira, prestou serviços para diversas prefeituras e câmaras municipais.
DEMUTTRAN
Mário Lúcio Brambila – com vasta experiência na área, assume pela terceira vez a direção do Demuttran, órgão responsável pela gestão de todas as normativas de trânsito no município. Está integrado às demandas do departamento, uma vez que já integrava a equipe de trabalho da instituição.