O prefeito José Braz se reuniu nesta quarta-feira (12) com o governador Romeu Zema, em Belo Horizonte. Acompanhado por seu filho, o deputado estadual Braulio Braz, o prefeito de Muriaé apresentou a Zema o projeto do município para receber a fábrica da cervejaria Heineken, que procura sede para se instalar em Minas Gerais.
“Agradeço ao governador pela atenção que nos dedicou nesta tarde. Acredito muito nas possibilidades de Muriaé receber a fábrica da Heineken, pois nossa cidade é progressista, está muito bem localizada na região sudeste e conta com um povo dedicado e trabalhador”, disse o prefeito.
O projeto – Batizado com o nome “Água, Malte, Lúpulo, Muriaé”, o plano de expansão elaborado pela Prefeitura para atrair o interesse da cervejaria foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Após consulta ao Invest Minas (antigo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), a equipe da secretaria realizou os procedimentos necessários para montar a investida.
“Preenchemos o formulário online que foi disponibilizado pela cervejaria, demonstrando o interesse do município e apontando as informações necessárias. Dos 392 inscritos, 100 municípios estão em análise e dentre eles está Muriaé”, informa o secretário da pasta, Cezar Bianchi.
O plano de expansão municipal pontua os aspectos econômicos, geográficos, sociais, culturais, de infraestrutura e de recursos disponíveis em Muriaé. O documento deixa claro o interesse que o município tem em receber o empreendimento, se disponibilizando a dialogar com a cervejaria a respeito das demandas necessárias para que ela se instale na cidade.
A escolha da futura sede da nova fábrica da Heineken em Minas Gerais deve acontecer até o próximo mês.