Prefeitura conclui obra de ponte e já inicia construção de outra na zona rural

A construção da chamada “Ponte das Baratas”, na estrada de acesso a São João do Glória, zona rural de Muriaé, foi concluída na última sexta-feira (28) pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O serviço teve início há aproximadamente quatro meses, em setembro. A estrutura com fundação ancorada em rocha foi feita em substituição à antiga ponte, que caiu com a força da água durante o período chuvoso de 2021.

“É muito importante salientar que a fundação está sendo ancorada na rocha o que resultará em um aumento da vida útil e proporcionará maior proteção nos períodos chuvosos dos próximos anos”, explicou, à época, o secretário de Obras, Carlos Kneip.

Ponte na região da Fumaça – Logo após concluir a construção da “Ponte das Baratas”, a Prefeitura de Muriaé já deu início à construção de outra estrutura. Desta vez, a ponte sobre o córrego São Bartolomeu, localizada na região da Fumaça / Rio Preto. A previsão é que o trabalho dure também aproximadamente quatro meses.