Prefeitura mobiliza muriaeenses na luta contra dengue; mutirões de limpeza acontecem a partir de sábado

Com o fumacê já rodando pelas ruas de diversos bairros e distritos e com a visita de agentes de combates a endemias às casas, a Prefeitura de Muriaé vem fazendo a parte dela para conter o crescimento da dengue e de outras doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Além disso, a administração também trabalha na mobilização da população para que todos ajudem a eliminar possíveis focos de proliferação do inseto.

Assim, a partir do próximo sábado, 28 de janeiro, acontecerão mutirões de limpeza em vários locais do município. Já no primeiro dia, as atividades acontecerão em três locais: região do Vermelho (incluindo Vermelho II e Nova Muriaé), bairros Aeroporto e São José e também o bairro Santo Antônio.

Na segunda-feira, dia 30, será a vez do bairro da Barra, enquanto na terça, 31, o mutirão chegará ao distrito de Boa Família.

“Pedimos a todos os moradores que colaborem e coloquem os vasilhames, garrafas, pneus e outros objetos em sacos de lixo ou em caixa, para facilitar a retirada”, pontua a secretária municipal de Saúde, Luiza Agostini. “Outro pedido é que os moradores coloquem o material para fora de casa somente na véspera de cada mutirão”, acrescenta.

No início da semana, o prefeito Marcos Guarino decretou situação de emergência no município em razão das notificações de casos de dengue. Nas primeiras três semanas de 2023, houve mais registros da doença do que ao longo de todo o ano passado.