Prefeitura promove encontro sobre políticas públicas de combate às drogas

A Prefeitura Municipal de Muriaé realizou, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o I Simpósio de Políticas Públicas sobre Drogas com a palestra do sargento Charles Henrique Coelho sobre o uso de drogas e entorpecentes na atualidade.

O evento aconteceu na segunda (13) e terça-feira (14), no Teatro Zaccaria Marques, com objetivo de prevenir, desmitificar e combater o uso de drogas.
O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) promoveu este evento como um espaço de debate e orientações sobre dependência química e seus rebatimentos na sociedade.

Estavam presentes na solenidade o secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, representando o prefeito José Braz; a secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Castro do Amaral e a diretora da Fundarte Gilca Napier.

Também participaram os vereadores Afonso da Saúde, presidente da Câmara Municipal, e Miriam Facchini, além do presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Amaury Guarçoni de Almeida e o instrutor do Proerd em Muriaé, cabo Maicon Bernardes.

A palestra acerca da importância da prevenção ao uso/abuso de drogas, pauta do simpósio, versou sobre a necessidade dos jovens fazerem boas escolhas, seguindo por caminhos corretos, para que se tornem profissionais justos e cidadãos cumpridores de seus deveres.

O sargento Charles Henrique Coelho é bacharel em Direito com especialização em “Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas e Lideranças Comunitárias” pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC.

Foi condecorado com o título “Cidadania Transformadora – Meu Jeito de Mudar o Mundo” pela ONU/ODM Minas; e com a medalha “Heróis de Fibra” pela Academia de Polícia de Minas Gerais.