A Prefeitura continua realizando o serviço de recuperação das estradas rurais. Neste momento, o serviço está acontecendo na estrada de Pedra Alta, comunidade que pertence a Belisário. O objetivo é promover a qualidade de vida do homem do campo e melhorar o escoamento da produção dos produtores agrícolas e criadores de gado leiteiro, já que a economia da região gira em torno do cultivo de hortaliças, hortifrutigranjeiros e leite.
No final de 2020 e início de 2021 houve um excesso de chuvas entre dezembro e fevereiro. As estradas rurais sofreram muito com as erosões e formação de caminhos da água, ficando difíceis para trafegar com caminhões e veículos. A população ficou com dificuldades para fazer os translados.
“Devido a forma que a nova Administração assumiu a Prefeitura, ficou um pouco difícil iniciarmos os serviços imediatamente. As máquinas ainda estão deterioradas e sem condições de trabalhar. Ainda existem algumas paradas. Precisamos arrumar retroescavadeiras e motonoveladoras para que intensifiquemos o serviço. Mas, estamos fazendo conforme conseguimos”, informou o assessor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.
As forças das águas encharcaram as vias de terra. Foi necessário fazer o aterramento de muitos locais onde ocorreram fortes erosões.
“Neste momento estamos avançando com os trabalhos. Já estamos realizando o serviço em vários pontos críticos e deveremos continuar. Dependemos, logicamente, das condições climáticas”, lembrou Fernando.
A estrada de Itamuri a Belisário já foi toda patrolada. A região da Embaúba até a Santa Rosa, localizada no distrito de Pirapanema, assim como a ligação com a Capetinga e Serrania também receberam o serviço. Os próximos locais a serem atendidos serão São João do Glória e Rochedo.