Região do Sossego recebe oitava etapa do Torneio Leiteiro Curraleiro de Muriaé

A oitava etapa do 4° Torneio Leiteiro Curraleiro da Prefeitura de Muriaé aconteceu na propriedade de Sebastião Marquese, na região do Sossego. A novilha Diana produziu 37,730 quilos de leite e a vaca Luana, 45,465.

As provas são realizadas semanalmente entre os 15 participantes inscritos. A maioria da Agricultura Familiar, mas também tem o grupo ‘Amigos’, agropecuáristas que se interessaram em estar no campeonato para conhecer um pouco mais sobre as novas técnicas para o tratamento do animal.

A dinâmica do evento é  a seguinte: uma equipe montada por veterinário e dois jurados fazem as pesagens em três ordenhas. Daí, eles anotam os resultados e eliminam a maior retirada, somando as outras duas que serão a média da produção de leite por animal.

O Toneio foi criado para incentivar criadores de gado leiteiro a conhecerem um pouco mais sobre as novas técnicas que vem sendo adotadas para ampliar a qualidade dos bovinos e também a produção leiteira, mas também para aquecer o agronegócio na região.

Premiação – A Prefeitura de Muriaé oferece R$ 1.500 para o vencedor do primeiro lugar, R$ 1.000 para o segundo e R$ 500 para o terceiro, por categoria – vaca e novilha. Todos os participantes da Agricultura familiar também recebem 300 reais de participação. Os convidados do grupo ‘Amigos’ receberão produtos e brindes dos patrocinadores do evento. A entrega das premiações deverá ser agendada para o início do mês de outubro.

Assista abaixo ao vídeo sobre a oitava etapa do Torneio Leiteiro Curraleiro de Muriaé: