A Fundarte está realizando uma série de reformas na estrutura interna e externa do Teatro Belmira Villas Boas. O local, inaugurado em 2014, tem a fama de ser um dos mais preparados acusticamente na região, com equipamentos de qualidade e poltronas confortáveis, sendo palco de diversas encenações teatrais, grupos musicais e festivais de Muriaé.
Além de executar a reforma no Teatro Belmira Vilas Boas, a Prefeitura está preparando a descupinização do palco e de algumas poltronas. Segundo a diretora da Fundarte, Gilca Napier, existem cadeiras descascadas, forro deteriorado e peças com cupins, além do telhado que está bastante destruído.
“Além do que já foi citado é bom destacar que vamos ter que consertar algumas varas cenotécnicas que estão deterioradas. Iremos realizar a reforma da parte externa que está comprometida, mas vamos priorizar o interior do teatro que está necessitando de manutenção urgente”, explicou enfatizando que a Fundarte irá recuperar o espaço, “para quando passar os tempos de Covid-19 os apreciadores da vida cultural de Muriaé possam voltar a participar dos eventos”.
Gilca Napier explicou que a Prefeitura tem o dever de cuidar dos bens públicos.
“Não é fácil conquistar recursos para manutenção e construção destes prédios. Se a cidade tem este espaço, tem que valorizar, manter e preservar. O prefeito José Braz pediu que olhemos com cuidado para o bem que é do povo e estamos trabalhando para isto”.
O Teatro Belmira Villas Boas é muito elogiado pelos artistas, possui uma Boca de cena bem feita e é referência na região. como disse a diretora:
“É uma joia que precisamos recuperar e preservar”.