Vacinação infantil contra covid já teve início em Muriaé


A vacinação infantil contra covid-19 começou nesta terça-feira em Muriaé. Eduardo Boalento Cole Afonso, no Joanópolis, e Pietro Rouxinol Miranda, na UBS Barra II, foram as primeiras crianças do município a receberem a primeira dose de imunização contra o vírus Sars-Cov-2.

À tarde, a vacinação continua acontecendo, porém nos postos de saúde do Safira e do bairro Padre Tiago. As UBSs dos distritos de Belisário, Boa Família, Bom Jesus, Itamuri e Vermelho também farão aplicações do imunizante pediátrico.

Muriaé foi o primeiro município da Regional de Saúde de Ubá a iniciar a vacinação de crianças contra covid. Neste primeiro dia, as doses estão sendo destinadas apenas para crianças de 5 a 11 anos de idade que tenham algum tipo de deficiência e/ou comorbidades. Vale ressaltar que é necessário apresentar atestado ou laudo médico que comprove a situação de saúde.

A escala de vacinação terá a primeira evolução já na quarta, dia 19 de janeiro, com a liberação do calendário para crianças de 11 anos completos sem deficiência ou comorbidades.