Recebido em situação de abandono, cemitério recebe serviços de capina e limpeza

O Cemitério Municipal de Muriaé está recebendo serviços de limpeza e capina para melhoria das condições de infraestrutura. O local foi recebido pela nova gestão em situação de abandono, com mato que em diversos pontos estava mais alto que os próprios túmulos.

O problema que, além de impedir a passagem dos visitantes, ainda colaborava para a proliferação de insetos e a presença de animais peçonhentos. Assim, a pedido da o Demsur abriu duas frentes de trabalho no local, com um total de 14 homens reestabelecendo as condições tanto da via principal quanto das vicinais.

Problemas estruturais – Na verificação feita no cemitério ao longo da primeira semana de trabalho da nova gestão, também foram encontrados problemas estruturais que precisam ser corrigidos. Assim, o espaço deverá passar por obras em breve, a fim de evitar que os falhas se agravem.

De acordo com o administrador do local, Elias Santos, uma erosão ocorrida na parte baixa do local vem provocando rachaduras em alguns túmulos.

“Também encontramos um vazamento na rede pluvial, próximo à sepultura R15, que coloca em risco outras unidades. O muro do depósito que existe atrás da Faculdade Santa Marcelina também precisa ser refeito”, informa.

Outro problema verificado refere-se ao material residual de caixões, que não pode ser despejado em local inapropriado. Segundo o administrador, já houve definição junto à empresa Pró-Ambiental, responsável pelo serviço, para acertar a periodicidade de recolhimento dos resíduos e proceder com o descarte de forma adequada.

Na parte administrativa, o Cemitério Municipal foi recebido pela nova administração sem condições de funcionamento. Os dois computadores do local se encontravam inutilizados devido a problemas técnicos, que já estão sendo resolvidos para que as atividades possam ser retomadas.