O ano letivo para os estudantes iniciará dia 08 de fevereiro (segunda-feira), quando os alunos começarão a ter o acesso a nova plataforma de estudo ‘DigiEscola’ e comecarão com leituras e atividades escolares. As escolas voltam a funcionar dia 04 de fevereiro. Inicialmente o serviço estará funcionando de forma interna – diretoras, administração, secretárias e professores.
Na semana anterior houve uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e, neste momento, ficou definido o calendário escolar. Devido as reuniões entre secretarias de Educação e Saúde definiu-se que a volta as aulas serão remotas inicialmente, via plataforma de ensino. Todo o processo respeitará as normas do Minas Consciente.
A secretária adjunta de Educação, Andréa Medina, informa que, logo após, haverá um retorno híbrido.
“Alguns alunos poderão ir às escolas de forma alternada. O sistema de ensino ficará neste formato até que saiamos da onda vermelha”, lembrou.
A volta as aulas trará também o retorno do kit Merenda. Quando os país forem a escola para buscarem a atividade escolar, já estarão recebendo o kit para levarem para casa.
“Estamos prontos para começar as aulas remotas e temos muitas novidades em nossa plataforma para que possamos interagir com os alunos. Vamos despertar o interesse de nossos estudantes e conduzí-los através de um excelente plano de estudo. Será magnífico o retorno escolar”, frisou Andréa Medina, satisfeita com a nova forma de levar conhecimento às crianças e jovens, criada neste ano de 2021.