Obras de drenagem pluvial seguem em andamento no Porto

As obras de drenagem pluvial na região do Porto seguem acontecendo e, nos últimos dias, chegaram à rua Coronel Francisco Vermelho, na alça de acesso ao bairro Santa Terezinha. O serviço tem o objetivo de solucionar o antigo problema de enxurradas que ocorrem em dias de temporais e geram transtornos para moradores e comerciantes do local.

As atividades começaram ainda no início do ano pela rua Coronel Pereira Sobrinho, a principal do bairro – etapa que já foi concluída, inclusive com pavimentação e liberação total da via. Após o encerramento da frente de trabalho atual, as obras vão se estender também para as ruas Antônio Pereira Coelho e Abeilard Goulart.

A realização das obras é de responsabilidade da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Obras. Já o Demsur é o agente fiscalizador das intervenções e, após a sua conclusão, passará a atuar como órgão gestor desta nova rede de drenagem pluvial.

Vale lembrar que este serviço integra o convênio que foi firmado pelo município em 2012, para execução de obras em diversos pontos de Muriaé. As atividades tiveram início já no ano seguinte, primeiramente com o nome de “Complexo Santa Rita” e, nos últimos quatro anos, foram rebatizadas pela gestão anterior como “Programa Alagamento Zero”.