Prefeitura inaugura novas obras em escolas da rede municipal

A última quinta-feira, 5 de maio, foi de diversas inaugurações na área de educação em Muriaé.

Pela manhã, o prefeito José Braz fez a entrega da quadra coberta da Escola Municipal Zélia Barros Carneiro, localizada na região conhecida como Vila Cavalier, entre os bairros Aeroporto e Napoleão.

A quadra precisou ser praticamente toda reconstruída, uma vez que a estrutura que até então existia no local estava bastante danificada e não suportaria a instalação da cobertura.

Já no período da tarde, foram duas cerimônias: primeiro na Escola Municipal José Miguel Muahad, na Barra, e em seguida na Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, no Padre Tiago.

Ambas tiveram reforma completa, incluindo reparos em telhado, paredes, piso e banheiros. A escola da Barra também foi ampliada, com a antiga sede do Conselho Tutelar sendo anexada à unidade, enquanto a do Padre Tiago também recebeu pintura da quadra poliesportiva.

Os eventos de inauguração também tiveram a presença do deputado estadual Braulio Braz, do vice-prefeito Marcos Guarino, da secretária municipal de Educação, Maria Amélia Xaia, e da adjunta da pasta, Andréa Medina.

Os vereadores Christian Tanus, Gerson Varella Neto e Miriam Facchini, além de outros integrantes do secretariado municipal, também participaram.