Inscrições abertas para o ‘Gente Jovem’ 2022; veja como participar

A Prefeitura de Muriaé está com inscrições abertas para o programa de estágio “Gente Jovem”, que oferece oportunidade de aprendizagem profissional para jovens estudantes com idade entre 16 e 18 anos pertencentes a famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa (veja todos os critérios no fim do texto).

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira,  dia 18 de julho. O edital com todas as regras está disponível abaixo e também neste link: muriae.mg.gov.br/edital/programa-gente-jovem-2022/.

Para participar, é necessário cumprir quatro critérios.  São eles:

– Ter entre 16 e 18 anos de idade;

– Ser morador do município;

– Ser aluno de escola pública ou bolsista integral em escola particular;

– Ser membro de família participante do Cad-Único com renda de até meio salário-mínimo por pessoa.

O programa Gente Jovem acontece através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Neste ano, o edital prevê bolsa de estágio mensal no valor de R$500 para cada participante.

# Arquivo Tamanho do arquivo
1 pdf Edital n.º 005-2022 - Programa Gente Jovem 395 KB