Os atletas de Muriaé Pedro Bernardo Salvato e Luiz Guilherme Miranda, que treinam semanalmente na quadra de areia do Complexo Esportivo Gilberto José Tânus Braz, foram convocados para disputarem o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, que acontecerá na cidade de Cuiabá (Mato Grosso), entre 5 e 7 de dezembro.
A Federação Mineira de Voleibol esteve em Muriaé para um reconhecimento dos espaços esportivos e aprovou as quadras e ginásios do município para que possam sediar jogos de campeonatos estaduais na cidade. Isto colocou à cidade em evidência no mundo esportivo, já que muitos laços se estreitaram e novos contatos foram estabelecidos.
Sendo assim, a Seleção Mineira de Vôlei de Praia Sub -17 convidou os jovens atletas muriaeenses para serem a dupla número 1, que representará o estado de Minas Gerais no campeonato brasileiro.
Sob a orientação do professor Francis Bruno, funcionário do Departamento de Esportes da Fundarte – Prefeitura de Muriaé -, a equipe vem se fortalecendo e ganhando espaço.
“Nós desejamos todo o sucesso do mundo para nossos jovens atletas. Incentivamos muito os treinos três vezes por semana, durante uma hora e meia, e observamos que eles estão preparados. É o começo dos frutos que vamos colher”, ponderou o coordenador de Esportes, Vanderlei Paul.
De acordo com informações da equipe técnica foi feito um trabalho de base muito profissional para deixá-los prontos para as disputas. “Fazemos exercícios físicos, trabalhamos o fortalecimentos da musculatura e incentivamos o emocional que é a área de grande importância no mundo desportista”, disseram os preparadores do departamento de Esporte, que acrescentaram que são boas as chances dos garotos realizarem excelentes partidas de voleibol.
A dupla Sub 17 de Muriaé disputará com os melhores jogadores de Vôlei de Praia do país, ou seja, inúmeros estados terão os seus representantes no campeonato nacional, deixando o Circuito Brasileiro numa escala considerável para escolher aqueles que irão defender a imagem do Brasil em olimpíadas e torneios internacionais.