Campeonato de Taekwondo reúne atletas de Muriaé e região

Várias cidades participaram do ‘1° Desafio Muriaé de Taekwondo’ que aconteceu neste domingo (24), no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), distrito de Vermelho. Além de Muriaé, os atletas de Vieiras, Rosário da Limeira, Eugenópolis, Leopoldina, Cataguases, Ubá, Manhuaçu e Macaé compareceram para competir no novo campeonato de artes marciais da região.

O evento foi criado em Muriaé para dar ênfase à importância que a prática tem hoje no Brasil e nos demais continentes.

Nós decidimos reunir equipes de todas as cidades vizinhas para estimular atletas a treinarem para esta modalidade que fará parte das Olimpíadas 2024. Quem sabe, teremos esportistas, daqui ou região, prontos para os campeonatos estaduais, nacionais e mundiais. Tudo pode acontecer. Cabe a nós incentivar”, ponderou o coordenador de Esportes, Vanderlei Paul.

Sagraram-se vencedores na categoria ‘Luta’ as equipes do Cras Vieiras (Centro de Referência e Assistência Social) – 1º lugar (Vieiras), Enirak Lee – 2º lugar (Muriaé), Ninjas Ui San – 3º lugar (Rosário da Limeira). No gênero ‘Poomsae’ foram classificados os grupos Guerreiros Team Fight – 1º lugar (Cataguases), Enirak Lee – 2º lugar (Muriaé) e Ninjas Ui San, em 3º (Rosário da Limeira).

A competição foi organizada pela Prefeitura de Muriaé (Fundarte), por meio do Departamento de Esportes. Estiveram presentes na abertura e durante as provas o secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, juntamente com o vereador de Vermelho, Devail Correa.