Quadras e vestiários esportivos receberão reformas

Todas as quadras esportivas e vestiários da rede municipal de Muriaé serão reestruturadas neste ano de 2022. O objetivo é que elas estejam adequadas à implantação de projetos para crianças, jovens, adultos e para uso da comunidade.

O cronograma foi organizado pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Obras e Urbanismo e também com a coordenação de Esporte e Lazer da Fundarte.

Os espaços ganharão nova pintura, troca de alambrados, iluminação e outras melhorias para que estejam aptos a receber novas atividades.

Os trabalhos iniciaram pelo Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) e seguirão para as quadras dos bairros Santa Terezinha, São Cristóvão, Franco Suíço, Primavera, Dornelas II e distritos de Vermelho e Bom Jesus. A maratona de serviços também chegará aos vestiários dos campos de futebol ou futsal do Gaspar, Porto, Itamuri, Vermelho, Pirapanema, Belisário e comunidades de São Domingos e São João do Glória.

É como explica o coordenador do setor, Vanderlei Paul, que está buscando desenvolver propostas interativas junto às secretarias de Educação e Serviço Social. “Pretendemos realizar uma extensa programação esportiva e, para isto, precisamos de ambientes propícios, que tragam segurança para as crianças e praticantes de esporte. A ideia é aproveitar mais as áreas públicas para implementar projetos sociais dos núcleos da Escola Municipal de Esportes”, declarou.

No ano de 2021, foram revitalizadas 10 quadras e três vestiários nos bairros Cerâmica, Planalto, Inconfidência, Santo Antônio, Joanópolis, Dornelas II (parte alta), Rodrigão (2), Ginásio Poliesportivo Tatão Levate (Barra) e na Apae, além dos vestiários do Ginásio Gilberto José Tanus Braz e campo do Patrimônio São José.