Muriaé está nos planos da FMV para integrar circuito estadual de vôlei

O prefeito José Braz recebeu nesta manhã de quinta-feira, 29 de julho, no Centro Administrativo, o presidente da Federação Mineira de Voleibol (FMV), Tomás Perdigão Mendes.

O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito o trabalho que a Federação Mineira de Vôlei pretende fazer na Zona da Mata, incluindo Muriaé como uma das principais sedes e fomentadoras do esporte na região.

Perdigão vem percorrendo as regionais da FMV para conhecer a estrutura das cidades e o trabalho que vem sendo desenvolvido. Quando a pandemia diminuir e a reabertura do país ocorrer, serão elaborados calendários para retomada das atividades.

Desta maneira, a Federação pretende criar torneios e descobrir novos talentos no esporte.

“Muriaé vem recuperando quadras poliesportivas, renovando seus espaços públicos e tem uma ótima estrutura. Poderemos sediar na cidade torneios, fazer com que turistas venham acompanhar os jogos e contribuir na movimentação esportiva e recuperação das cidades com estas atividades. Jogos nacionais e estaduais poderão ser realizados aqui”, disse o presidente.

A visita teve também a participação do coordenador técnico da FMV, Robson Roberto de Sousa Fonseca, e pelo assessor da Regional Zona da Mata, Roberto dos Santos Elias.
A diretora da Fundarte, Gilca Napier, a exemplo do coordenador de Esportes e da chefe de Fomento, Ana Tereza Oliveira, também participaram do encontro com o prefeito José Braz.