Ato público promove conscientização sobre violência contra idosos

Em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, a Prefeitura de Muriaé realizou na última terça-feira (15), na Praça João Pinheiro, ato público pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A data é celebrada em todo o planeta no dia 15 de junho e tem o objetivo de despertar a atenção das pessoas para a causa. Em Muriaé, além do ato público, outras atividades neste sentido vão acontecer ao longo da segunda quinzena de junho.

“Trabalhamos todos os dias para diminuir as desigualdades sejam quais forem. A Secretaria de Desenvolvimento Social está de portas abertas a acolher os idosos e valorizar a autonomia prevenindo as dependências”, explicou a secretária da pasta, Eveline Amaral.

Larissa Cerqueira, presidente do Conselho Municipal do Idoso, destacou a importância de sensibilizar a sociedade para a causa e falou sobre como as pessoas podem fazer denúncias de maus tratos a idosos.

“Temos que lembrar que os idosos, muitas vezes, são vítimas em seus lares e, para que as pessoas informem se isto ocorre próximo delas é só utilizar o Disque 100. Temos o maior cuidado e precisamos acolher estas pessoas”, enfatizou.

Compareceram ao ato o prefeito José Braz, o secretário municipal de Governo Paulo Sérgio Amaral, o vereador Delegado Rangel e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.