Entrega das casas do Vermelho II acontece nesta sexta

Acontece na próxima sexta-feira, 10 de junho, a cerimônia de entrega das 563 casas do Vermelho II – Residencial Eduardo Alves Corrêa. O ato será às 13h30, na quadra do local.

A data já havia sido marcada pelo ex-prefeito José Braz e o novo prefeito, Marcos Guarino, optou por mantê-la.

“As famílias já estão esperando há muito tempo pelas casas e não podemos fazê-las esperarem mais”, pondera o prefeito.

“A cidade ainda está de luto e por isso não terá festa, apenas a solenidade para que as pessoas recebam as chaves. Acredito que o Sr. José gostaria que fosse assim, então vamos honrar a memória dele”, completa.

O empreendimento do Vermelho II foi assinado em 2012, com início das obras já no ano seguinte. As primeiras 417 famílias beneficiárias foram contempladas em 2015 – uma espera que já dura sete anos e que administração municipal se empenhou em resolver desde o início da gestão, em janeiro do ano passado.

Para o ato de entrega das chaves, estará presente o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), Maick Willian. A SNH é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, órgão do Governo Federal.

O novo residencial conta com é totalmente pavimentado, arborizado e conta com espaço de convivência, escola, quadra poliesportiva e infraestrutura sanitária, de saúde e social. Também está sendo construída uma creche e, em breve, será iniciada a obra do trevo de acesso.