Centro Pop de Muriaé é referência para região


O Centro de Referência Especializado (Centro POP), que trabalha com a população em situação de rua, recebeu nesta quarta-feira (03) à visita dos técnicos da Secretaria de Assistência Social de Carangola para conhecer as ações e programas que estão sendo desenvolvidos em Muriaé. Cidade polo na região, que é referência no trabalho de abordagem social.

Um dos pontos visitados foi o Centro POP, um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. A unidade também funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas. A equipe trabalha com um conjunto de técnicas que estuda uma forma de retirar as pessoas do risco social e promover a ressocilização produtiva dos assistidos.

Na oportunidade da visita técnica estiveram presentes a assistente social da Secretaria de Assistência Social de Carangola, Gisele Esteves, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Juliana Brandão, a assistente social e técnica em Abordagem Social, Natália Xavier.

O encontro envolveu a troca de experiências com as técnicas Roseli Freitas e Luciana Ferreira, bem como a assistente social do Centro Pop, Júlia Carneiro. De acordo com informações do coordenador do serviço, Fabiano Silva, a visita foi produtiva e de grande aprendizado para todos.

Foram abordados assuntos sobre os trabalhos realizados pelos técnicos do municipio, sobre as formas de abordagem, como são os protocolos de atendimento, as atividades exercidas, dentre outros temas envolvendo o trabalho social feito em Muriaé e Carangola.

A equipe de Carangola esteve presente também na Casa Acolhedora, onde foram recebidos pela assistente social, Luziane Montezano.

Aqueles que identificarem pessoas de rua em situação de risco podem ligar para os telefones: 3728-3877 (Centro Pop) e 3721-4602 (Casa Acolhedora).