Fundarte discute formas de realizar carnaval com segurança em Muriaé

Nesta segunda, 11 de janeiro, a Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte recebeu representantes da Liga Carnavalesca de Muriaé para conversar sobre o Carnaval 2021 e planejar uma comemoração que respeite as regras de saúde da pandemia sem deixar que os muriaeenses passem a data em branco.

As partes envolvidas estão elaborando um projeto com o tema “Não Deixe o Samba Morrer”, para levar a folia para dentro das casas de forma virtual, aproximando as pessoas da alegria típica da época e necessária para acalentar esse momento tão difícil.

Estiveram presentes a diretora da Fundarte, Gilca Napier, o assessor Fernando Paixão e os integrantes das escolas de Samba do Papagaio, Santa Terezinha, São Joaquim, e Marambloco, Sandro Carrizo, Claudio Ventura, Adílio Silva e Paulo Sérgio, respectivamente. O representante da Escola de Samba Canarinho do Samba, Adir, não esteve na reunião.

O carnaval de rua de Muriaé, que teve seu retorno em 2005, no início da primeira gestão de José Braz, tem crescido e ficado cada vez mais forte, com desfiles que envolvem as pessoas das comunidades e evidenciam a alegria e a dedicação do povo muriaeense.

“O momento que estamos vivendo não permite a festa habitual nas ruas, e a união entre a Fundarte e a Liga Carnavalesca de Muriaé nesse projeto quer priorizar a arte popular e valorizar a tradição com a presença das nossas Escolas de Samba, além de promover essa cultura para os muriaeenses. Portanto, não deixe o samba morrer”, exclamou Gilca Napier.