As obras de drenagem pluvial no bairro José Cirilo, que foram iniciadas ainda em 2020 mas estavam paralisadas desde então, foram retomadas pela Prefeitura de Muriaé.
Na última quinta-feira (5), o executor responsável pelo Trabalho Técnico Socioambiental (TTSA) do empreendimento esteve no local para acompanhar a intervenção. Desde o início do mês, a obra segue a todo vapor pelas margens do rio Muriaé, avançando pelas ruas Sebastião Protássio e São José.
Apesar de ter sido iniciada há quase um ano, inclusive com previsão de conclusão ainda para o ano de 2020, a obra havia sido paralisada devido ao período de chuvas.
Quando a empresa planejava dar seguimento, houve o agravamento da pandemia da covid-19, o que acarretou o aumento dos valores dos insumos. A firma solicitou revisão de vlaores para reequilíbrio de custos, pedido que foi analisado e, posteriormente, concedido pela Prefeitura para a retomada da obra.
No último 23 de julho, a equipe de TTSA realizou diligências “in loco” no bairro, promovendo a distribuição de material informativo e e levando orientação aos moradores e comerciantes a respeito das intervenções que estavam para acontecer.