Prefeitura de Muriaé lança ‘Fazenda Fácil’, novo sistema de serviços online

Os contribuintes têm agora mais facilidade no acesso a diversos serviços através do novo sistema “Fazenda Fácil”, lançado esta semana pela Prefeitura de Muriaé.

O sistema inclui ferramentas para emissão online de guias referentes a ISS, IPTU e ITBI, além de alvarás, certidões negativas de débito e notas fiscais eletrônicas (inclusive avulsas).

Outro serviço disponível é o Protocolo Web, que permite ao contribuinte fazer diversas solicitações de forma gratuita.

O Fazenda Fácil está integrado ao portal da Prefeitura de Muriaé. Basta acessar o endereço muriae.mg.gov.br e clicar/tocar sobre o menu superior, na aba “Serviços”, opção “Fazenda Fácil”.

O novo sistema tem o objetivo de modernizar e melhorar o acesso dos contribuintes, contadores e cartórios aos variados serviços prestados no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda de Muriaé.

“Temos o propósito de desburocratizar atividades e facilitar a vida do cidadão muriaeense. Desenvolvemos este novo sistema unindo tecnologia, agilidade e praticidade, uma vez que agora as solicitações podem ser feitas diretamente do computador de casa”, explica o secretário da pasta, Francisco de Assis Souza Júnior.

Mesmo com a implantação do novo sistema, o serviço presencial continuará aconecendo para quem preferir fazer as solicitações pessoalmente. O atendimento é no setor de Protocolo, que funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 (dias úteis), no térreo do Centro Administrativo.