Prefeitura entrega kits para ampliar segurança de funcionários

Mais 4 kits de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s foram entregues pela Prefeitura de Muriaé, nesta semana, para os funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para ampliar a segurança no trabalho.

Os kits são compostos por uniformes, perneiras, óculos de proteção, bota de couro, bota PVC, luva de vaqueta, luva nitrílica, abafador auricular, avental de raspa, boné de proteção entre outros.

Segunda a técnica de segurança do Trabalho da Prefeitura de Muriaé, Luciana Castelano, os equipamentos são excepcionalmente imprescindíveis para a prevenção da saúde e vida dos funcionários, pois previnem acidentes e protegem em eventualidades no serviço diário.

A Segurança do Trabalho é um conjunto de medidas de prevenção adotadas para proteger os colaboradores de empresas públicas ou privadas em relação aos riscos de acidentes ou doenças ocupacionais. “Para a Prefeitura, o setor é uma constante preocupação, independente da área de trabalho. A responsabilidade com uso de EPI’s deve ser permanente. Pequenas mudanças no hábito podem fazer a diferença’, lembrou o secretário de Administração, Edmar Rodrigues.