Prefeitura reavalia contrato de administração da UPA de Muriaé

O contrato da Prefeitura de Muriaé com  o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), responsável pela gestão da UPA no município, foi a pauta de reunião que aconteceu na quarta-feira (6), no Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves.

A conversa foi com a participação do prefeito José Braz, do vice e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino, e ainda do diretor administrativo do InSaúde, Antônio Marcos Pereira. Os secretários responsáveis pelas pastas de Planejamento e Fazenda também estiveram presentes.

O encontro foi para debater a revisão dos gastos que estão sendo gerados pela UPA, a fim de se promover uma melhor aplicação desses recursos. Após o fechamento das contas de 2020, será verificado o saldo restante relacionado ao contrato da UPA que poderá ser revertido para o município.

“Nossa preocupação é de termos um bom atendimento na UPA, mas também prestarmos assistência ao Hospital São Paulo. Quem ganha com isso é a população”, disse o secretário municipal de Fazenda, Francisco Júnior.

A Unidade de Pronto-Atendimento de Muriaé é administrada pelo Instituto InSaúde, responsável pelo gerenciamento e execução dos serviços prestados no local. Atualmente, a UPA conta com 100 colaboradores trabalhando sob o regime da CLT, número que pode chegar a até 120 funcionários.