Prefeitura trabalha em recuperação do trevo do Gaspar

As obras de recuperação do trevo de acesso ao bairro Gaspar, na BR-116, começaram a ser realizadas pela Prefeitura de Muriaé na última semana. O serviço acontece através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com o objetivo de reestabelecer as condições de passagem no local.

Construído no fim do ano passado, o trevo ficou completamente deteriorado apenas algumas semanas após a conclusão da obra, com buracos e desnivelamentos profundos que passaram a prejudicar os motoristas e a deixar o trânsito lento.

No entanto, nada foi feito até o final de 2020 para solucionar esta questão. A administração anterior optou por ignorar o problema e deixá-lo para ser resolvido pela nova gestão municipal.

Local foi deixado de lado pela adminsitração anterior, com buracos e desnivelamentos

De acordo com o secretário municipal de Obras, Carlos Kneip, o trevo terá que ser completamente refeito. “Não houve nenhum controle tecnológico para garantir a qualidade dos serviços que foram prestados. Trata-se de um procedimento necessário para a realização de atividades de pavimentação e que nós vamos cumprir à risca para entregar uma obra bem feita”, afirmou.

A construção do trevo do Gaspar era um antigo desejo dos moradores do bairro, que fica localizado às margens da BR-116. O local já foi palco de inúmeros acidentes graves, uma vez que é necessário atravessar a rodovia para chegar à comunidade.