Tiro de Guerra arrecada agasalhos e cobertores e ajuda a aquecer o frio em Muriaé


O lema “Braço Forte, Mão Amiga” foi empregado com a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores realizada pelo Tiro de Guerra 04-016, pertencente à 4ª Região Militar em Muriaé.

A unidade se empenhou para ajudar os necessitados da cidade e o comando, com o apoio da corporação, amigos e familiares se engajaram e arrecadaram 1.918 peças junto a igrejas, escolas e pessoas físicas.

O ponto de arrecadação foi no Cefas, onde o Tiro de Guerra está lotado. Após a coleta do material e com a presença de representantes da Casa Acolhedora, Centro POP e da Casa Lar foram feitas as entregas de agasalhos, roupas e cobertores.

A entrega contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Eveline de Castro Amaral do coordenador da Casa Acolhedora e Centro POP, Fabiano Antônio de Oliveira e Silva.

Criado em 26 de junho de 1946, o Tiro de Guerra de Muriaé é o mais antigo de Minas em atividades ininterruptas e, ao longo de mais de sete décadas em funcionamento, além de formar atiradores para a reserva não remunerada do Exército Brasileiro, transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania.

Por este motivo, esta campanha emprega o desejo de servir e ajudar o próximo, ensinado durante o tempo em que os jovens ficam na unidade.