Prefeitura inicia capacitação de mais de 100 alunos em novos cursos

A Prefeitura de Muriaé deu início na segunda-feira (21) a três novos cursos de formação profissional oferecidos através do Programa Minha Vez. O objetivo é capacitar muriaeenses de todas as idades para o mercado de trabalho em diferentes áreas de atuação.

Turma do curso de Assistente Administrativo

Os novos cursos em andamento são de Assistente Administrativo, Agente de Informações Turísticas e Ferramentas de Marketing Digital, totalizando 101 alunos. As aulas são totalmente gratuitas e acontecem no Centro de Treinamento Profissional, na Barra.

A realização destes cursos acontece através de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social com o Senac Minas (que oferece os instrutores) e o Sicoob Credisudeste (que fornece os materiais didáticos).

O programa Minha Vez, no qual esses e outros cursos estão integrados, vai oferecer mais de 3 mil oportunidades de capacitação ao longo de 2022. A iniciativa é voltada para a geração de emprego e renda aos muriaeenses, através de qualificação, treinamento e aperfeiçoamento profissional.

Curso de Agente de Informações Turísticas

Turma de Ferramentas de Marketing Digital