Muriaé lança edital para programa educacional ‘Tempo de Aprender’

Está aberto o edital de convocação para o programa “Tempo de Aprender”, promovido em Muriaé pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O documento e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico linktr.ee/tempodeaprendermuriae/.

O programa é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa tem o objetivo de selecionar candidatos que demonstrem interesse em contribuir, sob a forma de voluntariado, com as atividades educacionais.

Os candidatos selecionados atuarão como “Assistentes de Alfabetização” nas escolas listadas no edital, com limite de até oito turmas para cada participante.

O valor para ressarcimento de transporte e alimentação será de R$150 por turma – ou seja, pode chegar a até R$1.200 para pessoas que atuarem junto a oito turmas.